sábado, 2 de setembro de 2017

Revelação sobre Jon: Por que "Aegon"?! - GOT




Por que o Sam sabia do registro se ele não tinha prestado atenção quando a Gilly leu sobre isso? Por que o Brandon não sabia que o "Jon Snow" não era uma bastardo se ele é o Corvo de Três Olhos? E por que a Lyanna deu ao seu filho o mesmo nome do filho de seu marido com outra mulher? Vamos discutir sobre essas questões e criar algumas teorias:



Como o Sam sabia sobre o registro do casamento de Rhaegar e Lyanna? 




Não entendi isso muito bem...........quero dizer, a Gilly foi a primeira a encontrar o registro, não foi?! Quando ela leu sobre isso para o Sam, este nem prestou atenção...........e como ele decidiu deixar a Cidadela logo depois, não teve tempo de ler mais nada.........

Talvez ele tenha sido o primeiro a encontrar o registro e o transcreveu antes da Gilly encontrá-lo? Talvez não tivesse prestado atenção no que ela estava lendo porque ele já sabia do que estava falando? Bom, acredito que foi isso o que aconteceu, mas não entendo por que o seriado criou tanta confusão com isso. Eles deveriam ter simplesmente mostrado o Sam encontrando o tal  registro e pronto.



Por que o Brandon não sabia do casamento de Rhaegar e Lyanna?




Devemos ter em mente que o Brandon não é Deus, que é onisciente e onipresente e sabe tudo sobre todo mundo. Brandon é mais como o Google, primeiro ele tem que pesquisar sobre algo para saber sobre o acontecido. E é óbvio que ele não pode ver tudo o que acontece e tudo o que já aconteceu. Quero dizer, ele apenas pesquisa sobre as coisas que ele considera importantes.........

E você pode até se questionar: mas a história sobre o Rhaegar e a Lyanna era muito importante, então por que o Bran não procurou saber o que realmente aconteceu? Bom, talvez o Bran estivesse tão certo de que a sua tia havia sido raptada e estuprada, que ele não achou que fosse importante verificar se foi isso o que de fato aconteceu. Talvez tivesse pensado que não havia mais nada de importante nessa história além de saber dos verdadeiros pais do "Jon Snow".



O Bran ouviu o que a Lyanna estava cochichando na primeira vez que ele assistiu à cena?




Não, ele não ouviu na primeira vez, pois se tivesse, saberia que o Jon não é um bastardo. Então, assistiu à cena de novo depois da revelação do Sam porque se tocou de que provavelmente havia deixado escapar algo importante daquele momento. 



Por que a Lyanna deu ao seu filho o mesmo nome do filho do Rhaegar com a Elia?




Bom, a primeira coisa que me passou pela cabeça é que a Lyanna acreditava que o seu filho seria alguém muito importante, como o Aegon, o Conquistador..............mas quem é este, afinal de contas?!


"Centenas de anos atrás, o lendário Targaryen realizou uma série de conquistas ao longo de Westeros. E isso mudou não apenas o reino, mas também a sua família para sempre, transformando os pequenos lordes de Pedra do Dragão nos primeiros Reis a governar e unificar Westeros.

Voltando um pouco a fita, antes das conquistas de Aegon, Westeros era formado por sete reinos separados, cada um governado pelo seu respectivo Rei. Mas com o seu dragão e com a ajuda de suas esposas-irmãs Visenya e Rhaenys e seus respectivos dragões, Aegon fez com que cada rival monarca (com exceção da Meria Martell de Dorne) se curvasse a ele. 

Depois de ganhar suas batalhas, Aegon derreteu as espadas de todos os seus inimigos derrotados com fogo de dragão e construiu o Trono de Ferro pelo qual todos disputam até hoje". (Clique AQUI para conferir o post na íntegra) 




Então, é possível que a Lyanna quisesse dar ao seu filho um nome que sugerisse poder e conquista, ainda que o filho de seu marido com a Elia tivesse o mesmo nome..........sei que é difícil de acreditar, mas bora discutir algumas teorias sobre o assunto........

Rhaegar e a sua primeira esposa, Elia Martell, tiveram dois filhos: Rhaenys Targaryen, a filha mais velha, e Aegon Targaryen, o filho mais novo. Elia ficou de cama por seis meses depois de dar à luz à Rhaenys, e ela quase morreu depois de dar à luz ao Aegon, o que fez com que os mestres proibissem que ela engravidasse de novo. Porém, o Rhaegar queria ter três filhos para completar as "três cabeças do dragão": 


"Na segunda temporada de Game of Thrones, no episódio final, Daenerys entra na Casa dos Imortais, onde ela tem uma visão do Khal Drogo segurando uma criança que supomos ser seu filho. É uma cena fantástica.

No livro, porém, Daenerys tem uma visão de um homem que parece ser o seu imão, Rhaegar, com uma mulher e um neném. Rhaegar fala para a mulher 'Ele é o príncipe prometido, e dele é a canção de gelo e fogo'. 

Rhaegar então diz que 'Tem que ter mais um........o dragão possui três cabeças'. E logo depois ele começou a tocar uma harpa, como sempre fazia depois de falar de profecias sobre herdeiros e dragões". (Clique AQUI para ler o post na íntegra)




A visão da Dany provavelmente mostrou o Rhaegar conversando com sua mulher Elia sobre o seu filho recém-nascido Aegon. E, como podemos perceber, Rhaegar acreditava que ele era o príncipe prometido e que dele era a canção de gelo e fogo. 

Também podemos concluir, do texto transcrito acima, que o Rhaegar estava obcecado por ter mais um filho com a Elia para completar as três cabeças do dragão, o que provavelmente é uma referência ao símbolo da Casa Targaryen:




Como posteriormente o Rhaegar anulou o seu casamento com a Elia (algumas pessoas inclusive acreditam que ele abandonou a esposa só porque esta não poderia ter outro filho, mas não acho que seja por isso) e casou com a Lyanna, ele não tinha mais filhos legítimos e poderia ter um "novo recomeço".

Ele provavelmente queria ter três filhos com a Lyanna e queria que dois deles tivessem os mesmos nomes de seus filhos abandonados.............sei que é uma coisa muito estranha de se fazer, mas talvez o Rhaegar quisesse que seus filhos tivessem os mesmos nomes (ou nomes parecidos, no caso do gênero ser diferente) das três cabeças "originais" do dragão: Aegon, Visenya e Rhaenys. 

Também é possível que o Rhaegar tenha mudado de ideia sobre o seu filho com a Elia: como o Aegon não era mais seu filho legítimo, este não poderia ser o príncipe prometido. Então, pode ser que ele acreditasse que o verdadeiro príncipe prometido seria seu primeiro filho com a Lyanna, por isso que ele também queria dar o nome de Aegon, uma vez que é um nome poderoso que representa a grandiosidade do destino de seu filho.




Enfim, Rhaegar provavelmente contou para a Lyanna sobre suas crenças e quando o "Jon Snow" nasceu, ela realizou o desejo do marido, dando ao seu filho o nome de Aegon Targaryen.........

Sim, eu sei que é muito estranho dar ao seu filho o mesmo nome que o do filho do seu marido com outra mulher, mas talvez a Lyanna foi convencida pelos argumentos do Rhaegar e passou a amar o que o nome "Aegon" representava: poder e conquista. Além disso, ela sabia que iria morrer, então por que não realizar o desejo do marido?




Acho que faz muito sentido, mas não podemos ter certeza do exato motivo............espero que o seriado explique para a gente. 




Bjinhos de gelo e fogo,


Tati. 


Um comentário :

  1. Gostei do seu Trabalho!

    Quero contribuir, faço artigos, imagens, vídeos, divulgação.

    Não cobro!

    Sou a Prof. Rosi Feliciano escrevo para o http://beleza.blog.br/
    Trabalho com ética, dedicação e profissionalismo dentro das normas dos navegadores e redes sociais.
    https://youtu.be/afqipsoQ9Qs

    Conheça nossa proposta agora: contato@8dicas.com.br
    WhatsApp: 43991334541

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...