sexta-feira, 25 de agosto de 2017

O que será dos irmãos Stark?! - GOT




O que está acontecendo com os irmãos Stark? As cenas em Winterfell estão sendo as mais confusas ultimamente............por que a Arya está agindo dessa maneira tão estranha? Será que a Sansa está desconfiando do Mindinho? E será que o Brandon terá um papel importante na guerra contra os White Walkers? Bora discutir sobre cada um desses personagens:



1- O que está acontecendo com a Arya?




Entendo que, depois de tudo o que aconteceu com a Arya, seja compreensível que ela tenha se tornado uma pessoa mais insensível.............mas o seriado deixou claro que ela não se tornou uma psicopata sem coração:

- ela abandonou seus planos de matar a Cersei depois de descobrir que a sua família havia tomado seu lar de volta dos Boltons;

- ela ficou muito triste quando a sua loba Nymeria se recusou a voltar com ela para Winterfell;

- ela ficou feliz de rever a Sansa e o encontro das duas foi bem fofinho. 




Então, simplesmente não consigo entender o porquê da Arya ter sido tão fofa nesses momentos, mas depois passou a se comportar de um jeito super estranho nos episódios seguintes......

Eu realmente espero que ela esteja apenas fingindo esse comportamento para poder enganar o Mindinho. Talvez ela já tenha descoberto sobre os planos dele e está apenas fingindo se comportar como uma psicopata doida para fazê-lo acreditar que seu plano está funcionando.




Afinal, a Arya se tornou tão fera em lidar com seus inimigos, eu não consigo acreditar que ela tenha simplesmente caído na armadilha do Mindinho tão facilmente...........além de que, como ela estava seguindo o Mindinho por todo o lado, é bem possível que estivesse secretamente ouvindo o Mindinho falando para a Sansa usar a Brienne para "tomar conta" da Arya......

Então, eu realmente acredito que a Arya já tenha sacado tudo e esteja apenas preparando uma armadilha para o Mindinho...........ou isso ou ela realmente se tornou uma maluca falando coisas nada a ver.



2- A Sansa está desconfiando que o Mindinho está tentando colocar a Arya contra ela?




A Sansa não é mais aquela garotinha estúpida do começo do seriado. Agora ela é bem mais esperta e não confia no Mindinho..........então, será que ela já não desconfiou de que ele é que está colocando a Arya contra ela? Quando o Mindinho falou sobre usar a Brienne para "tomar conta" da Arya, tenho quase certeza de que a Sansa se tocou de que algo estava errado. 

Pode ser até que a Sansa tenha enviado a Brienne para longe quando teve oportunidade (o convite para ir para Porto Real) por já ter sacado o plano do Mindinho: usar a Brienne para se meter na briga das irmãs e, assim, acabar em uma luta com a Arya, o que provavelmente acabaria matando a Brienne (o Mindinho e a Sansa inclusive viram a Arya derrotando a Brienne durante os treinos) e a Lady de Winterfell perderia a sua protetora e a rivalidade com a sua irmã aumentaria muito mais............o que acabaria deixando a Sansa muito mais vulnerável ao Mindinho..........




Então, eu acredito que não apenas a Arya, mas também a Sansa estão cientes (ou pelo menos suspeitando) do plano do Mindinho.........talvez as duas irmãs estejam apenas fingindo que estão brigando para enganá-lo? É possível, mas acredito mais que cada uma esteja "trabalhando" sozinha nessa, cada uma está manipulando o cara da sua maneira............mas não dá para saber ao certo, né?! Vamos esperar para ver o que as irmãs Stark estão planejando para sair dessa situação. 


3- Como o Brandon será útil no futuro próximo?




O Bran é tão poderoso, mas ele quase não aparece.........por que ele simplesmente não conta para a Sansa e para a Arya sobre os planos do Mindinho? Será que ele secretamente contou tudo para elas e as duas estão apenas fingindo que não sabem de nada? Ou talvez o Bran não tenha contado porque sabe que elas conseguirão sair da situação sozinhas?

Enfim, o Bran não apareceu muito nos últimos episódios..........mas será que ele terá um papel importante em um futuro próximo? Talvez na guerra entre os vivos e os mortos? Será possível que ele irá usar seus "warg powers" para tentar controlar uma criatura importante que estará lutando ao lado do inimigo? Uma criatura importante como o Dragão de Gelo criado pelo Rei da Noite?

Existem muitas teorias sobre se o Bran irá "wargar" um dragão algum dia, e muitas dessas teorias são baseadas no diálogo entre o Bran e o Three-Eyed Raven anterior:


- Eu irei andar novamente? (Brandon)

- Não, você nunca irá andar novamente, mas você irá voar. (Three-Eyed Raven)




Muitas pessoas interpretam essa fala ("você irá voar") como se estivesse indicando que o Bran irá "wargar" um dragão, mas outras pessoas discordaram disso por certas razões:


- eles acreditavam que não teria uma razão pela qual o Bran precisaria "wargar" um dragão, uma vez que eles acreditavam que os três dragões seriam montados pela Daenarys, Jon e Tyrion (por causa da teoria de que o último também seria um Targaryen);

- é muito difícil "wargar" um dragão, uma vez que eles são criaturas mágicas e muito inteligentes;

- muitos acreditam que a fala "você irá voar" é apenas metafórica e que se refere ao fato do Bran se tornar muito poderoso: "warg powers", viagens no tempo e outros poderes inerentes ao Three-Eyed Raven.


Bom, com exceção do primeiro item (que já sabemos estar errado), eu meio que concordo com os outros dois, mas isso não significa que a teoria sobre "wargar" um dragão seja impossível. Quero dizer, concordo que a fala "você irá voar" provavelmente se refira aos poderes do Bran em geral, mas não exclui a possibilidade de que ele será capaz de "wargar" um animal tão poderoso quanto um dragão. 

Sei que é difícil "wargar" uma criatura tão inteligente assim, mas não é impossível. E não podemos esquecer que o Bran vem aperfeiçoando seus "warg powers" durante os últimos anos (ele inclusive se tornou capaz de "wargar" o Hodor, o que não era uma tarefa fácil, mesmo com o problema mental do gigante), então eu realmente acredito que ele seja capaz disso.......




Sim, estou ciente de que o Dragão de Gelo será controlado pelo Rei da Noite, o que fará com que seja ainda mais difícil para o Bran "wargar" a criatura, mas ainda assim acredito que seja possível............acho que o Bran irá controlar o dragão por algum tempo, até que o Rei da Noite pegue o controle de volta..........

Sim, seria tipo uma "briga mental" entre o Bran e o Rei da Noite..........tudo a ver, não é?! Afinal, os dois parecem ter alguns poderes em comum, como o "greensight" (o Rei da Noite conseguiu ver e tocar no Bran durante a visão deste e também conseguiu sentir a presença do Bran enquanto este "wargava" os corvos para espiar o exército dos mortos).




Enfim, se isso realmente acontecer, o Bran será uma grande ameça para o exército dos mortos. 




Então é isso gente, eu realmente espero que vocês tenham gostado do post. E o que vocês acham que irá acontecer com os irmãos Stark?! Deixe nos comentários abaixo =)



Bjinhos Starkianos,


Tati.

  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...